O restaurante escolhido foi o 1884, da Bodega Escorihuela Gascon, vinícola mais antiga de Mendoza ainda em atividade. O dono desse lugar magnífico é o famoso Francis Mallmann, um dos chefs mais famosos da América Latina. Ah, é precisai fazer reserva com antecedência.
Uma curiosidade: A sede dessa vinícola foi construída em 1884, daí o nome do restaurante. Mas um grande incêndio acabou com tudo. E, se não fosse Francis Mallmann reconstruí-las dos escombros, nós quase perdemos um grande restaurante, uma grande vinícola e uma grande história.
O restaurante lembra muito aqueles casarões antigos, mas traz um toque de modernidade. Um lugar diferenciado e que já encanta desde a entrada. Ah, a seleção musical também merece destaque… perfeita.
Agora vamos ao que interessa, o Menu… De entrada, pedimos uma salada de vieiras e as famosas empanadas. Como já tínhamos comido as empanadas da Casa de Campo, que são mais que perfeitas, essas deixaram a desejar. Mas a salada de vieira fez com que já valesse a noite… deliciosa, saborosa… hummm
Empanadas |
Salada de vieiras |
Depois, pedimos mais dois pratos que foram degustados com um delicioso Malbec da própria vinícola, Um deles foi um polvo grelhado com batatas fritas, que agradou a quem estava afim de uma comida mais leve. E, mais uma vez, apreciamos um delicioso coelho feito ao forno de barro, que fechou o jantar com chave de ouro.
Polvo |
Se você está disposto a uma noite especial, em um lugar espetacular, indicio, de olhos fechados, o restaurante 1884.
O restaurante merece um repeteco para pedirmos os pratos mais elaborados da cozinha contemporânea, que é o carro chefe de lá. Só não pedimos dessa vez porque estávamos entusiasmados com a comida ao forno. Mas quem for lá e pedir as especialidades da casa, pode também nos dizer o que achou.
Então, fica a dica: http://www.1884restaurante.com.ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário