Chegamos ao restaurante e, para a nossa surpresa, nossa reserva não estava feita. Mas depois de explicar toda a nossa saga para conhecê-lo, nos deram uma mesa. Nunca vi um lugar tão barulhento. Parecia praça de alimentação de shopping. Cheio de turistas. A língua que mais se ouvia era o português. Pedimos para trocar de mesa. Pedido aceito. Fomos para um lugar mais reservado, com menos mesas. Beeem melhor.
Pronto, podemos dar início à nossa brincadeira gastronômica. Para começar, a carta de vinho. Pedimos primeiro um vinho branco para harmonizar com algumas entradas. Como queríamos jantar mesmo, decidimos degustar apenas duas entradas: um carpaccio de polvo, que estava bem saboroso. Opa, acertamos mais uma vez na escolha. E um queijo camembert empanado... nunca comemos nada pior. Estava frio e parecia que havia sido feito no microondas... a crocancia passou beeeem longe dos dadinhos de queijo. Chamamos a garçonete e ela apenas levou o prato embora, com um simples pedido de desculpas.
Ok. Viramos a página e fomo pedir os pratos principais: um pernil de pato confitado, um lombo de res com risoto de cogumelos (mais uma vez, os cogumelos, ou seja, nem experimentei), um robalo com arroz negro e um salmão com cebolas caramelizadas, molhos de mostrada (que estava fortíssimo) e batatas fritas.
Vou ser bem direta: nenhum prato estava bom. Além de terem sido preparados sem o menor capricho, a comida não estava saborosa e ainda foi servida fria. Chamamos a garçonete mais uma vez. Ela, em nenhum momento, fez cara de espanto com o nosso desconforto. Realmente foi uma decepção.
Começamos a reparar as outras mesas e percebemos que até alguns drinks eram devolvidos porque também não estavam agradando. Ficamos impressionados.
Mas como somos brasileiros e não desistimos nunca, ainda arriscamos em pedir a sobremesa. Não é possível que o doce não estaria bom. Hehe. Para não ter erro, pedimos que a garçonete nos troxesse as sobremesas mais pedidas do restaurante e ela nos indicou um profiteroles e um crepe de chocolate com sorvete de baunilha... acho que dispensa comentários para vocês não acharem que é implicância...
Até que a apresentação dos pratos era caprichada. A louça usada tembém de bom gosto. Mas só isso merece elogio nesse restaurante. Infelizmente.
Agora uma breve explicacão: eu nem ia escrever sobre esse restaurante, mas como ele é muito bem indicado pelo TripAdvisor, resolvi fazer aqui o meu relato e dizer: caiam fora! Gastem o dinheiro de vocês com o que vale a pena. E eu garanto que o El Santisimo não vale um centavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário