terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Saborella, em Brasília, o lugar certo para comer tapioca

Quem me segue no Instagram já percebeu que eu sou uma apaixonada por tapioca* de queijo coalho. Não como sempre, como gostaria, mas as vezes me permito saborear essa delícia. Se ela for acompanhada de um mate batido na hora com limão ou de um suco verde... hummm, não resisto mesmo. E resistir pra quê? hehe

Tapioca de Queijo Coalho

Um dos meus lugares favorito, aqui em Brasília, para degustar uma boa e saborosa tapioca, é a Saborella. Lá, eles a preparam com todo capricho, massa fininha e, detalhe importantíssimo, recheio na quantidade certa (sim, uma coisa que eu não gosto é de tapioca com mais recheio do que massa... fica muito forte e enjoativa. Já peguei cada uma assim, que não gosto nem de lembrar... afff).   

Sorvete de Tapioca




Ainda peço um mate com limão, que eles batem na hora, e, claro, um sorvete de sobremesa!!! Ai vem o meu ponto fraco. Desde que frequento a Saborella (quando ainda era apenas uma portinha no final da asa norte), acho que há mais de 20 anos, eu não consigo pedir outro sabor de sorvete que não seja o de Tapioca (será que gosto tanto assim de tapioca?! hehe). Posso até pedir outro sabor, mas será na segunda bola, porque a primeira, SEMPRE, será a de Tapioca. Por falar nisso, está batendo uma vontaaaade. Acho que terei que dar uma voltinha hoje no Casa Park.


Sorvete de Chocolate

Bem, a Saborella nasceu em 1995 e trouxe um novo conceito, a meu ver, para os sorvetes. Por ser feito de forma artesanal e de alta qualidade, utilizando apenas produtos frescos, você sente a diferença no sabor e na textura do sorvete. Lembra muito as sorveterias típicas italianas que, diga-se de passagem, sou muito fã . Ah, vale lembrar que o preço não é tão doce quanto os sorvetes, mas, para mim, vale cada centavo.




*Curiosidade: A Tapioca é de origem indígena tupi-guarani. O nome é devorado da palavra tipi'oka, que significa coágulo, nome dado para o amido do qual ela é feita. A fécula extraída da mandioca, também é conhecida como polvilho. (fonte: língua cultural)  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário