Tapioca de Queijo Coalho |
Um dos meus lugares favorito, aqui em Brasília, para degustar uma boa e saborosa tapioca, é a Saborella. Lá, eles a preparam com todo capricho, massa fininha e, detalhe importantíssimo, recheio na quantidade certa (sim, uma coisa que eu não gosto é de tapioca com mais recheio do que massa... fica muito forte e enjoativa. Já peguei cada uma assim, que não gosto nem de lembrar... afff).
Sorvete de Tapioca |
Ainda peço um mate com limão, que eles batem na hora, e, claro, um sorvete de sobremesa!!! Ai vem o meu ponto fraco. Desde que frequento a Saborella (quando ainda era apenas uma portinha no final da asa norte), acho que há mais de 20 anos, eu não consigo pedir outro sabor de sorvete que não seja o de Tapioca (será que gosto tanto assim de tapioca?! hehe). Posso até pedir outro sabor, mas será na segunda bola, porque a primeira, SEMPRE, será a de Tapioca. Por falar nisso, está batendo uma vontaaaade. Acho que terei que dar uma voltinha hoje no Casa Park.
Sorvete de Chocolate |
Bem, a Saborella nasceu em 1995 e trouxe um novo conceito, a meu ver, para os sorvetes. Por ser feito de forma artesanal e de alta qualidade, utilizando apenas produtos frescos, você sente a diferença no sabor e na textura do sorvete. Lembra muito as sorveterias típicas italianas que, diga-se de passagem, sou muito fã . Ah, vale lembrar que o preço não é tão doce quanto os sorvetes, mas, para mim, vale cada centavo.
*Curiosidade: A Tapioca é de origem indígena tupi-guarani. O nome é devorado da palavra tipi'oka, que significa coágulo, nome dado para o amido do qual ela é feita. A fécula extraída da mandioca, também é conhecida como polvilho. (fonte: língua cultural)
Fica a dica: http://www.saborella.net/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário