O Alambique é bem pequeno mas com produção bem variada e atendimento fenomenal. Além da cachaça, eles produzem alguns licores e que ficam a disposição dos clientes para degustação. Mas não pense que vai chegar la, experimentar tudo o que tem direito e ir embora sem levar nada. Se você não comprar nenhuma bebida, seja cachaça ou licor, tem uma taxa pela degustação.
Ainda compramos licores de ervas, que é o mais vendido do alambique, de chocolate, de café e de amêndoas. E ainda tinham os sabores de chocolate branco, maracujá, pistache, coco e gengibre. Todos com sabores bem marcantes e aveludados, bem gostosos mesmo. Mas o meu preferido continua sendo o de jabuticaba. PERFEITO!!
As cachaças também possuem variações, como a de melaço, a envelhecida (dizem que é para tomar pura, eu não curto), a bi-destilada, a de cana e a de melado.
O maquinário, que era movido a tração animal, se modernizou com o passar do tempo e hoje utiliza motor elétrico. O senhor Pedro faleceu há 13 anos e quem passou a tocar os negócios foi um dos filhos do casal, Mário.
Se você gosta de cachaça, precisa experimentar essa. E os licores também precisam ser degustados. pode confiar que você não vai se arrepender!!!
Fica a dica: http://www.portobelo.sc.gov.br/turismo/item/detalhe/266
Nenhum comentário:
Postar um comentário