Para começo de historia, preciso dizer que o restaurante abriu as portas em 1997 com a proposta de oferecer o que há de mais requintado para uma refeição... Não é a toa que, ao longo desses anos, conquistou quatro estrelas pelo New York Times e duas estrelas Michelin... Agora vocês podem imaginar a minha expectativa para conhecer esse tão badalado e comentado restaurante.Os pratos são deliciosos, com uma apresentação impecável e com sabores marcantes. As porções são na famosa "comeria um pouquinho mais", bem típico das pratos franceses. Mas é claro que o gostinho de quero mais se deve ao sabor extraordinário da comida.
Pedimos o menu degustação, com dois pratos e pagamos um preço muito justo, U$ 68.00. E eles ainda oferecem umas entradas, incluídas nesse valor.O restaurante estava lotado e o atendimento, em nenhum momento, deixou a desejar. Também, um restaurante tão conceituado, não podia ser diferente.
O segundo prato foi escolhido a dedo e com a ajuda da garçonete, que nos indiciou os mais pedidos do menu, e são eles: um Confit de Frango Orgânico com Crosta de Parmesão (Parmesan Crusted Organic Chicken Confit), que estava dos deuses... com uma harmonização mais que perfeita com a manteiga de limão e servido com alcachofras e manjericão; e um Scallope de Vitela Salteada (Sautéed Veal Scallopine) com presunto de porco e cogumelos. Indescritível o sabor. Ah, todos os pratos acompanhados de deliciosos vinhos, indicados pelo sommelier do restaurante. 
Partimos agora para as sobremesas. Confesso que esse não é o meu forte, mas sempre peço para finalizar o menu em grande estilo. Posso dizer que as calorias não valeram a pena. hehe
E ainda pedimos um café, que estava delicioso, acompanhado de petit four maravilhoso, até mais saboroso que as próprias sobremesas.
Fica a dica:http://www.jean-georgesrestaurant.com/jean-georges/about/nougatine-at-jean-georges/
Nenhum comentário:
Postar um comentário