Enquanto aguardávamos para conseguir uma mesa, resolvemos dar uma olhada no cardápio. Como não somos muito de fazer refeições e sempre optamos pelos aperitivos, aproveitamos a linda tarde para saborear algumas das dicas do restaurante e, claro que sempre acompanhado de uma boa garrafa de vinho e, aqui, nacional - hehe.
Pedimos uma cestinha de pães com queijo e um tartare de salmão. Gente, o tartare era de lamber os dedos de tão gostoso. Dava vontade de comer bem devagar para não terminar logo... Bem, acho que preciso ser mais enfática em relação ao Tartare... ERA PERFEITOOOO!!! Acho que agora consegui passar um pouco do tanto que ele estava gostoso. hehe.
Para acompanhar, pedimos uma garrafa de Château de la Terrière (2011). Um tinto, que caiu muito bem com o delicioso dia e com "as comidinhas", que estavam muitos saborosas.
Encerramos a nossa tarde super agradável com uma sobremesa nada calórica - risos. Morango com Chantilly, que também estava divina porque o azedinho do morango quebra um pouco o doce do chantilly. Não somos muito de comer sobremesa, mas vimos essa passar para uma mesa e nos chamou a atenção. Realmente estava deliciosa.
Consideramos o Le Tourville um dos melhores restaurantes que fomos em Paris e, por isso, teve direito à repeteco. Pedimos o tartare de salmão mais uma vez (na verdade, só fomos lá de novo para comer o tartare - hihi). Mas dessa vez, como estava um pouco mais quente, optamos por um vinho branco - Chablis J Moreau & Fils (2011), muito saboroso e de um buquê espetacular.
Em Paris, esse é um restaurante que vale muito a pena, mesmo ficando fora do murmurinho da cidade. E a minha indicação, de olhos fechados, é o tartare de salmão... hummm
Fica a dica: http://scope.lefigaro.fr/restaurants/restauration/bistrots---brasseries---auberges/l-r215927-le-tourville/static/
Nenhum comentário:
Postar um comentário