sábado, 5 de outubro de 2013

Casalta, parada obrigatória em Monteriggioni

E agora o Sabor&ando Por Aí aterrizou na Itália para mais uma viagem cheia de experiências gastronômicas. Vamos conferir se esse país é mesmo "O Poderoso Chefão"das massas.



Na nossa primeira noite na região da Toscana, mais precisamente em Monteriggioni, tivemos a indicação de um restaurante que é considerado o melhor da cidade, o Casalta, situado na esplêndida Strove di Monteriggioni.

A cidade toda é muito bonita e charmosa, por ser uma região de montanhas, daí o nome Monte, e o restaurante não é diferente. Aconchegante e com poucas mesas, ele só funciona com reservas. A própria dona é quem te atende.

Como já chegamos tarde, às 21h e a cozinha fecha as 21h30, pedimos apenas uma entrada e, logo em seguida, os pratos principais.

A apresenta;cão dos pratos já me chamou a atenção e, como sempre digo que começo a comer com os olhos, confesso que esse já abriu meu apetite. Grávida então... hummmm

Nossos pratos foram:
uma vieira (que era a entrada) - Le scaloppe di Cappesante Scottate in pandella, zolfini e crema di peperoni;
uma carne - Scamone di Agnello alle erbe aromatiche; 
uma massa - Tartelloni ripirni di ricotta di pecora su pesto leggero di basilico.

Scamone di Agnello Alle Erbe Aromatiche
Le Scaloppe di Cappesante

Tartelloni Ripirni di Ricotta

Todos estavam com sabores muito específicos, diferentes e deliciosos. As porções também não eram grandes, o que a gente adora e, por isso, deu para saborear quatro pratos.

A casa ainda oferecia quatro opções de sobremesa e pedimos uma de cada, mas estávamos em um grupo de oito pessoas. hehe. Como não gosto muito de tiramisu e mousse de chocolate, as minhas preferidas foram o sorbê e o cheesecake, que foi unanimidade na mesa, mas meu marido adorou o Tiramisu e, em homenagem a ele, vou colocar a foto.

La Crema di Fomaggio su Biscotto
Il Tiramisù





















Realmente valeu a indicação, mesmo cansados do dia inteiro de viagem, o jantar estava de lamber os dedos.

Ah, vale uma observação: não liguem para o mau humor da dona do restaurante, chamada Bárbara. Já reparamos que nem todos os italianos têm a alegria dos brasileiros. Mesmo com a cara fechada, o jantar foi maravilhoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário