quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Taverna ou Cantina?


De Monteriggioni seguimos para Roma. Aqui, procuramos um restaurante que não fosse para turistas e, por incrível que pareça, tinha um numa rua perpendicular à rua do nosso hotel. Ficamos até surpresos porque estávamos hospedados em um região bem turística.

O restaurante, chamado Taverna Old Bear, era uma mistura de "cantina do nono" com uma típica taverna européia. Um lugar para resgatar as mais antigas lembranças. Ele era todo feito em madeira com pedras, grades e pouca iluminação, parecia um micro castelo. Um charme. 

Quando estávamos seguindo para a nossa mesa, passamos por uma em que o casal estava comendo uma salada que pareceu bem gostosa. Resolvemos pedí-la como entrada. Era uma salada de camarões com folhas, tomates, nabo e cenoura. Estava uma delícia. Ainda pedimos uma salada caprese, alguns crostinis (de beringela, de tomate e espinafre com gorgonzola) e umas bruschetas (tradicional, de peixe e de truffa). Todos os pratos estavam muito saborosos e bem servidos. Não dá pra falar qual o mais gostoso.

Salada de Frutos do Mar

Fettuccine
Spaghetti
Mas como o nosso objetivo é conhecer e degustar, pedimos ainda mais dois pratos principais, um spaghetti com molho de tomate e queijo parmesão e um fettuccine com molho de trufas. Para acompanhar, uma garrafa de vinho branco da casa. Os pratos estavam tão saborosos quanto as entradas.  

Mas o que mais marcou a nossa noite foi a combinação das comidas com o lugar. Fascinante. Mesmos sendo um restaurante com decoração rústica, ele era muito aconchegante. Nos sentimos como se estivéssemos na sala da nossa própria casa. Realmente esse é um restaurante que vale a pena conferir.

Fica a dica:  http://www.oldbear.it

Andar de cima





















Entrada
Fachada


Nenhum comentário:

Postar um comentário