quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Per favore, un gelato


Para os fãs de sorvetes, uma parada mais que obrigatória na Itália é a famosa gelateria Grom. Quando comentamos com alguns amigos que viríamos para cá, a recomendação para tomar um típico sorvete italiano foi unânime. Experimentamos alguns pelas ruas, que eram bem gostosos, mas depois de tomar esse Grom, nosso paladar ficou mais apurado e exigente. Rsrs. Tenho certeza que esse era o sorvete de que todos falavam.

un gelato
Apresentação dos sorvetes
A sorveteria já é diferente de todas as outras italianas, inclusive das nossas brasileiras. Os sorvetes não ficam expostos, como estamos acostumados a ver. Essa apresentação diferenciada nos fez acreditar que o que chama a atenção dos clientes é a fama do próprio gelato, que é super indicado em toda Itália. 

Quando entramos, cheguei a pensar que nos frizzers estavam as caldas para colocarmos nos sorvetes. Estava completamente enganada. Sorvete italiano não tem calda. Ele deve ser apreciado puro para não confundir ou estragar o sabor. Nessas "panelinhas" estavam os próprios sorvetes. 

Sabores disponíveis
Passamos para as degustações, a melhor parte. Os de frutas da estação (La Fruta di Stagione), como limão, pêra e maçã, pareciam verdadeiras frutas raspadas congeladas, uma delícia. Já os clássicos (I Classici), como crema di grom (um dos mais famosos e típico da sorveteria), cioccolato fondente e pistacchio tinham seus sabores bem específicos e parecia que estávamos comendo ou uma barra de chocolate ou uns pistaches amassados. Todos eram muito fiéis ao sabor e nos deliciamos com todos. 

O preço que não é tão doces. Mas vale a pena cada centavo. E depois de tanto sorvete, só uma boa caminhada para queimar todas as calorias ganhas com essas delícias. Esse é um lugar que merece algumas visitas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário