Ainda em Mykonos, decidimos ficar uma noite no próprio hotel, o Nissaki Boutique Hotel, para apreciar a comida do restaurante, que nos foi bem recomendada. Então, saímos cedo para aproveitar as praias e voltamos apenas no fim do dia... Esse, então, foi o dia escolhido para jantarmos no nosso hotel.
Tomávamos café da manhã todos os dias no hotel e ficávamos bem impressionados com a variedade do buffet e com o atendimento. Foi ai que nos despertou a curiosidade para jantarmos. Confesso que nunca jantamos nos hotéis que nos hospedamos , sempre optamos por escolher algum restaurante na cidade. Mas decidimos variar...
O restaurante estava bem movimentado e isso já nos agradou. Se tem muitas pessoas, sinal de que a comida é boa.
O garçon que nos atendeu, extremamente simpático e que não sabia o que fazer para nos agradar, foi quem sugeriu todo o menu da noite. Ele é um típico grego, que adora conversar e fez de tudo para que a nossa noite fosse umas das mais agradáveis da viagem. Posso dizer que conseguiu.
Começamos com um polvo grelhado com uma salada de feijão e um ceviche de robalo marinado no espumante e no limão. O sabor dos dois estava divino. Todos muito marcantes e com uma harmonização muito especial. Pedimos um vinho rose, também indicação do Nick (nome do garçon).
Como pratos principais, ele não nos deu alternativas e indicou os dois mais pedidos do restaurante: a salada de quinoa com caranguejo e uma massinha com camarão e molho de lagosta. Realmente tivemos uma noite incrível. Todos os pratos estavam deliciosos, com uma apresentação impecável.
Dessa vez, preferimos não pedir sobremesa. Já estávamos completamente satisfeitos com o nosso jantar.
Depois, fomos namorar um pouco na área das piscinas do hotel, que era um dos lugares mais lindos e charmosos. A lua estava iluminando o mar e seus reflexos deixavam a vista ainda mais linda - acho que to meio romântica!!
Depois de uns 15 minutos que estávamos apreciando o lugar e nos namorando, nosso querido garçon Nick chegou com dois copinhos de Mastiha, uma bebida típica grega, que também é chamada de "a incrível lágrima grega". Ela é um licor com forte aroma e bem adocicado, com sabor marcante de anis meio amadeirado.
Curiosidade: A Mastiha (ou miski ou mastic) nada mais é do que uma resina proveniente do arbusto Lentisk (ou Pistacia Lentiscus), que é um primo distante do pistache. Ela existe em todo o Mediterrâneo, mas esse arbusto só "chora"- dai a definição de "lágrima grega", ou produz essa seiva, apenas em Chios. A colheita do mastique vai de junho a setembro. Vale a pena experimentar. Nós trouxemos uma garrafa para compartilhar com os amigos.
No freeshop, você encontra algumas varidedades de Mastiha e com sabores diferentes. Eu experimentei apenas o tradicional, então não sei dizer se os outros valem a pena e se são tão saborosos quanto esse.
Bem, o post era mesmo sobre o restaurante do nosso hotel... hehe. E fomos os últimos a sair do restaurante... ahahahahah
Então, fica a dica:http://www.hotelnissaki.gr
Nenhum comentário:
Postar um comentário