O lugar e bem descontraído, atendimento nada excepcional e uma boa variedade de doces, para agradar todos os tipos de gostos. Você podia escolher entre os tradicionais sorvetes, os crepes preparados na hora (tanto doces quanto salgados), os waffles e os coloridos e deliciosos macarrons.
A loja estava bem cheia e o movimento indicava que o lugar era disputado e oferecia produtos de qualidade. Confesso que todo esse conjunto aguçou a minha curiosidade e foi o que usei de critério para conhecer e saborear mais um lugar e, claro, matar a minha vontade de comer doce e me refrescar.
Bem, Amsterdã é uma cidade incrível e que encanta qualquer turista. O movimento de bicicletas pela rua é intenso, mas ciclistas, pedestre e carros trafegam com todo respeito e organização.
Na época que estávamos lá, pudemos ver o Amsterdã Sail, um festival que acontece a cada cinco anos e reúne caravelas, barcos e lanchas de diversos países. Esse festival já é considerado um dos maiores encontros náuticos gratuitos do mundo. A cidade chega a receber cerca de 600 embarcações. Uma verdadeira mistura de passado com presente. As caravelas e os barcos a vapor do século passado dividem o mesmo espaço com lanchas e iates de todos os tamanhos e gostos.
E o mais legal é que as margens dos canais ficam cheias de pessoas, sempre bebendo e com muita disposição, claro, para ver as embarcações. Vale muito a pena ir nessa época. A cidade fica bonita demais. O único problema é que a cidade fica lotada e as filas de espera nos restaurantes são grandes. Mas com paciência e uma boa taça de vinho branco (não sou nada fa de cerveja), dá para curtir sem se estressar... e a hora voa!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário