Brasília já pode ser considerada uma cidade que oferece grande variedade de restaurantes. Claro que estamos looonge de ser referencia em gastronomia no nosso país, mas já evoluímos bastante e, hoje, posso dizer que temos grandes e boas opções.
Dia desses, fomos conhecer o Limoncello, que foi eleito o melhor restaurante italiano em Brasília (2016). A culinária é inspirada na linda Costa Amalfitana, com um cardápio recheado de frutos do mar, peixes, massas e files.
Como fomos com um casal de amigos que também adora novas descobertas e sabores, resolvemos pedir pratos para compartilhar. De entrada, escolhemos o tradicional carpaccio, que eu, particularmente, amo. Depois, pedimos mais dois pratos para degustarmos juntos. Um deles foi a paleta de cordeiro com fettuccine e o outro, um ravioli de queijo de cabra com molho de damasco, uma pegada mais agridoce.
Hummm, aí a pergunta que não quer calar: estava bom? Posso dizer que estava razoável. Pratos sem muito diferencial. Acho que fui com uma expectativa muito grande, para conhecer sabores mais fortes, mas não notei nada de diferente em relação aos restaurantes italianos que já passei.
O atendimento foi muito bom, o ambiente é bem agradável, com uma seleção de musica gostosa e com altura que não incomoda a conversa na mesa, mas nada de muito surpreendente no jantar. Acho que ainda vale uma volta para ver se o tcham me pega dessa vez, afinal, o Restaurante é muito bem indicado e já recebeu alguns prêmios importantes da gastronomia. Por isso, vale uma segunda tentativa, e que será em breve. Aí volto a escrever para confirmar ou contradizer esse post.
Mas para quem gosta de uma comida italiana... fica a dica: https://www.limoncelloristorantebsb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário