segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Punta Cana, o paraíso transparente (Parte I)

Aterrissando em Punta Cana, na República Dominicana, tivemos grandes e gratas surpresas. Mas quem está com planos de ir para esse lindo lugar, se prepare porque a viagem é beeem cansativa. Saímos de Brasília rumo a São Paulo. Depois pegamos mais um voo para o nosso destino, mas com uma pequena escala em Caracas. Não posso deixar de comentar que o voo da Gol é uma porcaria. A comida é péssima, as poltronas são mais apertadas do que um voo doméstico e eles não dão um travesseiro (detalhe: são mais de cinco horas de voo até Caracas e depois mais uma hora até Punta Cana).

Aeroporto Internacional de Punta Cana

Mas ao chegar em Punta Cana, todo estresse da viagem passa num piscar de olhos. O encantamento já começa no aeroporto, que é muito diferente de todos os aeroportos que já estive. Parece até que você está chegando em um resort. O telhado é todos de palha e ele á bem arejado, aberto e sem ar condicionado... você já entra no clima das férias. Só é preciso ficar de olho bem aberto nos carinhas que querem carregar suas malas... realmente um saco!

A cidade é bem pobre, então não se assuste com o trajeto até chegar ao hotel. Como ela vive do turismo, existem resorts para todos os gostos e bolsos. Você realmente não precisa sair do hotel para se divertir porque a programação é intensa. Mas para quem quer sair um pouquinho da rotina do hotel, existem passeios MARAVILHOSOS.

Mamajuana

Uma bebida típica de Punta Cana é a Mamajuana, uma bebida alcoólica produzida apenas na República Dominicana, preparada através do processo de maceração adicionando rum, mel e vinho tinto à uma combinação de paus, folhas e especiarias.  Dizem que tem efeitos afrodisíacos e depois da terceira dose, você já fica completamente simpático... eu não experimentei, mas vi muita gente beeeeem alegre. rsrs. Ah, e existe um ritual antes de beber a tal combinação... é uma dancinha bem típica, que não tenho como descrever. hehe 
Bem, ainda vou escrever sobre os passeios. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário