quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Escócia para não turistas

Assim que decidimos ir para a Escócia, minha prima, que é casada com um escocês, nos fez a seguinte pergunta: "Vocês querem a Escócia para turista ou não?". Claro que a nossa resposta foi não e acertamos em cheio. Fiquei apaixonada por esse país e não passamos nem perto de Edimburgo, a capital.

Quando chegamos no aeroporto da pequena cidade de Inverness, alugamos um carro e partimos para a cidade de Kyleakin, no estado de Skye.

A cidade é uma gracinha e mesmo com o frio, pudemos conhecer um pouco do interior da Escócia. Almoçamos em um restaurante simples, mas muito gostoso. Como chegamos antes do meio dia, eles só começaram as nos servir quando o relógio bateu as 12 badaladas. Enquanto isso, ficamos ali batendo papo, sem beber e sem comer nada.

Como de costume em outros países, eu pedi o prato típico da Escócia: Steak Pie, uma torta deliciosa de carne. A massa é perfeita. Lembra muito o nosso empadão. E, claro, com muitas calorias. afff. E para completar o cardápio nada light, também pedi a sobremesa mais tradicional: Sticky Toffee Pudding. É impossível descrever o quanto essa sobremesa é gostosa.

Fish and Chips

De lá, fomos para o hotel porque estávamos viajando desde cedo. O hotel chamava The White Heather. Ele era bem pequeno - para vocês terem uma idéia, nós tínhamos a chave da porta de entrada do Hotel, e o atendimento era fantástico. Parecia que estávamos na das de um parente e que fazia de tudo para nos agradar.

O quarto era super charmoso, aconchegante e confortável. A cama era uma delícia. Tudo o que queríamos depois de um dia de viagem. E ainda tinha uma garrafa elétrica para fazermos um chocolate quente antes de dormir. O frio estava demais e esse chocolate foi uma boa pedida para uma noite perfeita de sono.

Eilean Donan Castle
Mas não nos sentimos atraídos pela cama e, no dia seguinte, pulamos cedo para aproveitar o dia. Fomos conhecer a cidade e alguns castelos super antigos, entre eles o Eilean Donan Castle, onde foi gravado o filme Highlander. O castelo é simplesmente lindo, mas não é permitido tirar nenhuma foto lá dentro. Pudemos relembrar algumas cenas do filme.

Depois partimos para a cidade de Drumnadrochit,  que também era uma delícia e o frio não nos desanimava. Pudemos passear bastante e conhecer um pouco da cultura escocesa. Ah, vale falar que em 40 minutos que ficamos dentro do carro, pegamos chuva, neve e, logo em seguida, abriu um sol radiante. Isso é a Escócia!!

Depois de conhecer mais um castelo, o Urquhart Castle, que tem só ruínas e de procurar e encontrar o monstro do Lago Ness, fomos para o hotel. Foi muita emoção para um dia só. rsrs. O hotel que ficamos chamava Loch Ness Inn e era bem confortável e aconchegante. O melhor desses hotéis eram as diárias, super baratas. E o hotel não deixava a desejar pela tarifa. Ele era realmente muito bom.




















À noite, o passeio era pelos Pubs da cidade, mas como eu estava com a minha bebê, eu não ficava muito tempo. Lá, eles não costumam levar crianças para Pubs e eu não queria assustar ninguém ficando com uma bebezinha em um lugar de bebida. (rsrs)

Essa é uma viagem que eu repito. Os castelos, as paisagens, a hospedagem, a comida... hummmm. vão ficar para sempre na minha memória.

Ficam as dicas:
http://www.whiteheatherhotel.co.uk
http://www.eileandonancastle.com
http://www.staylochness.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário