terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bar Pitti, um novo lugar para comer massa em NYC

Em mais uma temporada em Nova Iorque, começamos a nossa brincadeira gastronômica com uma típica cantina italiana. O Bar Pitti foi super recomendado e resolvemos experimentá-lo. Liguei para fazer a reserva e falaram que não era necessário para uma mesa pequena. OK!

Quando chegamos ao restaurante, fiquei impressionada com o tamanho (beeem pequeno) e com a quantidade de gente esperando para jantar. Mas a rotatividade é muito grande, então nao aguardamos nem 10 minutos.

 Para começarmos a nossa noite, pedimos duas entradas, uma burrata e um tartare, que estavam deliciosos... realmente preparados com muito capricho. Ah, e, claro, uma garrafa de vinho tinto (malbec) para acompanhar a noite de muito frio e muita expectativa.

Pude perceber que em todas as mesas ao nosso redor havia o prato responsável pela nossa ida a esse restaurante: um talharim com trufas. Quem já segue o blog, sabe que não sou nada fã de trufas, mas meu marido sim. Claro que ele pediu. Eu fiquei com uma massinha um pouco mais leve, se é que isso é possível, mas que estava divina!! Os pratos não são tão grandes, o que dá o gostinho de quero mais!!

Se você fala italiano, vai se sentir em casa. Os garçons falam italiano, mas também o inglês - claro, e ainda arriscaram um pouquinho de português. Tudo para agradar o cliente.

Ah, vale lembrar que não é um restaurante sofisticado. É uma típica cantina italiana, mas com uma comida beeeem gostosa.


Fica a dica: http://www.barpitty.com/ 
     
                                                                    
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário