terça-feira, 22 de novembro de 2011

Começando os trabalhos

Desde que começamos a viajar, experimentamos diversas cozinhas, vinhos de vários países, passeios inusitados. Foi por isso que decidimos criar esse blog, não apenas para compartilhar com os apaixonados por viagens, mas também para registrarmos as nossas aventuras e não deixarmos que pequenos detalhes sejam esquecidos com o tempo.
E para começar o blog, pensei no restaurante mais charmoso que já fomos até hoje, o ORO, no Rio de Janeiro. Considerado o melhor Restaurante Contemporâneo de 2011, o lugar é simplesmente uma delícia e cheio de surpresas.  
Os pratos são preparados sem que o cliente saiba o que vai comer... as descobertas só começam quando eles (isso mesmo, eles, porque são vários pratos e snacks...) chegam à mesa. Primeiro, o maitre pergunta o quê você NÃO gosta de comer e como está o seu apetite.  A partir daí, você escolhe quantos snacks e pratos quer comer, ou melhor, degustar, já que as porções são pequenas. O Menu varia de 3 a 16 porções. Ele passa as informações para o chef, que prepara o seu “jantar”.
Agora a brincadeira vai começar. A cada prato que chega à mesa, uma surpresa agradável. Uma combinação de sabores perfeita e que desperta a nossa curiosidade para o próximo prato que, com toda certeza, sempre irá surpreender... O mais gostoso é descobrir os sabores de cada ingrediente que compõe o prato. Já imaginou comer um tartare de peixe, servido num koni de açaí e tapioca??? Pois é, e eu garanto que é uma delícia.
Você ainda tem a possibilidade de escolher a harmonização dos pratos com os vinhos. Esse, eu confesso que não experimentamos ainda, mas ficará para a próxima ida à Cidade Maravilhosa. Porque o ORO merece ser repetido. Ah, é bom fazer reserva para garantir lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário