terça-feira, 22 de novembro de 2011

Delícias em São Paulo

São Paulo é um verdadeiro paraíso para quem gosta de curtir uma boa viagem gastronômica. Em um rápido fim de semana que passamos na "terra da garoa", pudemos experimentar alguns deliciosos restaurantes, que, com absoluta certeza, falaremos deles em outros posts, mas preciso começar por esses...
Num dia a tarde com um chuvinha gostosa (rotina de São Paulo), bateu aquela vontade de almoçar em um restaurante árabe bateu... começamos a imaginar tabule, coalhada, homus, quibe cru... pronto, deu água na boca. Pegamos o celular e pesquisamos na Internet um restaurante árabe para matar o desejo. Depois de olhar várias sugestões, decidimos ir para o Arábia, considerada a melhor cozinha libanesa.
BINGO!!! O lugar em si já é um charme, com uma decoração simples e encantadora. Para abrir o apetite, que já era grande, pedimos um vinho libanês, sugestão do sommelier. Primeira vez que bebemos um vinho libanês e confesso que me surpreendi. Bem gostoso.
O cardápio é tentador. Dá vontade de comer tudo... mas optamos pelo básico. Básico???  Veio tanta comida (tabule, babaganuch, fatuch, homus, quibe cru, kafta, quibe frito coquetel...) e o pior: não sobrou nadaaaa!!E não era apenas porque estávamos com fome, mas porque estava delicioso. Tudo preparado com muito capricho. Mas tivemos um pequeno problema: não sobrou espaço para a sobremesa. rsrs
Depois de comer desse tanto, voltamos a pé para o hotel para diminuir um pouco o peso na consciência, claro...
Bem, ainda em São Paulo, fomos ao restaurante Dom, considerado o 7º melhor restaurante do mundo pelo S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants. Um lugar muito aconchegante, elegante e que encanta pela variedade de drinks.
 Para quem gosta de Whisky, recomendo o drink que é feito com manga e Chivas. Simplesmente uma delícia. Um verdadeiro abraço de urso, como diz uma amiga muito querida. A bebida desce aveludada. Vale a pena experimentar.

Ficam as dicas:
              
                                         Arábia


                                          D.O.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário