domingo, 23 de novembro de 2014

Tancredi, um restaurante necessário para visitar

Depois de um longo tempo parada, resolvi colocar os posts em dia porque estou devendo vários...

Ainda na viagem da Italia, quando estávamos voltando para Milão de carro, passamos por uma região simplesmente encantadora, chamada Lago di Guarda. Resolvemos conhecer melhor as cidades, que ficam muito próximas umas das outras e, especificamente em Sirmione, passamos por um restaurante diferente, na beira de um lago. Ele nos chamou a atenção pela beleza, mas posso falar que diante do espetáculo da comida, a beleza até ficou em segundo plano.


O restaurante, Tancredi, é todo de vidro e tem uma vista linda para o lago. Tínhamos a opção de sentar no jardim, mas prefiramos ficar dentro mesmo. E para combinar com o lugar, frutos do mar foi a grande pedida. E um vinho branco para acompanhar... só que aí veio a nossa surpresa, que eu achei até legal e sábia. Como eu estava grávida, os garçons já tiraram a minha taça de vinho, ou seja, já "falaram" que eu não podia beber... ok, acompanhei com água com gás. Rsrs

Salada
Tartare

De entrada, pedimos uma salada de frutas com frutos do mar, que estava deliciosa, e um mix de tartare, bem saboroso. Como eu não podia comer nada cru, eles deram uma pré-cozida no camarão da salada. Detalhe: isso feito sem que nós pedíssemos. E eu nem me arrisquei a provar o tartare. Rsrs

Por causa das entradas, nossa expectativa para os pratos ficou altíssima e eles não nos decepcionaram.  Pedimos um polvo grelhado com aspargos e um risoto de camarão... todos os dois de lamber os dedos. O risoto veio com um cloche de vidro e dentro tinha fumaça de lenha... um charme!!


Risoto
 
Polvo
                                              

A parada valeu muito a pena. Esse é um lugar que, certamente, iremos voltar. Lugar lindo, comida maravilhosa, serviço de primeira e valor justo pelo serviço. Mais uma vez, o saboreando por aí teve uma parada digna de post.

Quem estiver por essa região, não deixe de saborear as delícias do Tancredi. Posso concluir o post dizendo que esse é um restaurante necessário para visitar!

Fica a dica: http://www.tancredi-sirmione.com/restaurant-tancredi-sirmione-lake-garda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário