terça-feira, 25 de novembro de 2014

Comida caseira e saborosa na Argentina tem nome: Casa de Campo

Depois de um bom tempo sem viajar por causa do nascimento do nosso Bernardo, chegou a hora do Sabor&ando por aí colocar o pé na estrada mais uma vez. E confesso que já estava com saudades. Dessa vez, o destino foi Mendoza, na Argentina, a terra do vinho.

Na borda das Cordilheiras dos Andes, Mendoza é conhecida mundialmente pela fabricação de vinhos, diga-se de passagem, uma das nossas paixões. São tantas vinícolas que teríamos que ficar mais de um mês para tentar visitar grande parte delas. Mas posteriormente farei um post só sobre as vinícolas.

Bem, dividíamos nossos dias assim: uma vinícola pela manhã, pausa para almoço e mais uma vinícola a tarde.

No nosso primeiro dia, optamos por almoçar em um restaurante da região e com comida caseira. Nosso motorista nos levou, então, para Casa de Campo. O lugar parece uma casa de fazenda, mas super aconchegante. O atendimento deixa um pouco a desejar, talvez porque a casa estava cheia. Mas quando começamos a comer, hummmm... deixamos de lado qualquer falta de atenção dos garçons.

Comemos de entrada uma das melhores empanadas da minha vida. Muito saborosa mesmo. Dava até vontade de pedir mais. Quentinha, massa deliciosa e recheio espetacular... de dar água na boca.

Empanadas

Depois de nos deliciarmos com as tradicionais empanadas argentinas, resolvemos pedir os pratos: um conejo al horno de barro com papas gratinadas al horno con crema y colchón de cebollas, pimentos y arvejas - coelho, uma colita de cuadril al Malbec com papas, zanahorias y pimentos - alcatra, e um trozos de carne de terrena condimentada con aceite de oliva, ajo deshidratado, aji molido, vinagre y orégano recubuierto con una masa casera y cocinada en horno de barro - uma carne cozida.


Não dava para dizer qual prato estava mais gostoso. Mas me surpreendi muito com o coelho. No começo, não queria comer, fiquei receosa, mas como estou aqui para degustar, saborear e ter novas experiências, fechei os olhos e comi... surpresa, foi o prato mais gostoso do dia. A carne é muito macia e saborosa. Até como mais uma vez.

Coelho
colita de cuadril
carne a la masa
Os pratos são muito bem servidos e, por isso, não pedimos sobremesa. Mas um dos nossos amigos pediu um repeteco de empanada. Rsrs

Se você gosta de uma comida caseira, de um ambiente aconchegante e, principalmente, de um preço justo, o restaurante Casa de Campo é a grande pedida. Ele fica na região de Maipu, onde tem várias vinícolas famosas, com grandes produtores e vinhos deliciosos.

Fica a dica: http://www.casadecampomza.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário