segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A Familiar Confeitaria, em Curitiba, pra que resistir?

Para dar início os trabalhos de 2018 (nossa, como o tempo passa rápido, já vamos completar sete anos de blog... que delícia!!!), vamos começar com muita doçura e sabor....
Todas as vezes que vou a Curitiba, tenho que bater o cartão na A Familiar Confeitaria, mas estava devendo esse post. Já frequento essa loja de delicias há tantos anos, mas ainda não tinha escrito aqui sobre ela. Quanta injustiça... vamos reparar esse erro AGORA!!

Fico tão entretida com as delicias e com tanta vontade de comer logo, que acabo me esquecendo de fotografar... mas nunca é tarde para fazer esse merecido registro.

Curitiba é uma das cidades que vou e que mais chove... e com esse clima, a combinação mais que perfeita é o doce. Tudo na A Familiar é gostoso e combina com esse climinha, não acha? E desde o dia que a conheci, há quase sete anos, nunca mais deixei de visitá-la.

Começo pelos salgados, e me acabo nos doces, com um delicioso café com leite ou um simples cafezinho para acompanhar.

Bomba de Creme
A bomba de creme é o "carro chefe" da Confeitaria e o doce mais vendido. Realmente é deliciosa, massa bem fininha e macia, com recheio de lamber os dedos. Essa bomba (literalmente - rsrs), eu peço todas as vezes!!

Madrilenho
O segundo lugar fica com o Madrilenho de Doce de Leite. Para quem não conhece, é um doce feito com massa folhada e farofa de suspiro... pode confessar que você também deu o seu suspiro quando leu a descrição do doce.

Eu ainda não resisto a Nhá Benta, porque esse é um dos meus doces preferidos. Peço em todos os lugares que vou e que tem. E o da A Familiar é maravilhoso.

          Nhá Benta
A confeitaria está sempre cheia. Não tem uma vez sequer que eu vá lá e não esteja com fila, mas não desanime, o atendimento é muito rápido e sempre há uma mesinha charmosa te aguardando para você passar uma saborosa e doce tarde. Ah, você ainda conta com um estacionamento exclusivo.       
Suspiro com creme de morango

A Familiar foi fundada em 1987, pelo casal Ramón e Elsa, o filho, Manuel, e a nora Sirlei. Ramón, com mais de 34 anos de experiência em confeitaria, se uniu ao filho e, juntos, desenvolveram receitas exclusivas e com uma qualidade inigualável.

Enato, se você gosta de doces e procura uma confeitaria completa e com muito sabor, não perca tempo e visite A Familiar, em Curitiba, tenho certeza que você também vai se apaixonar!!

Fica a dica: http://www.afamiliar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário