segunda-feira, 14 de maio de 2018

Filotera Suites, em Santorini, uma experiência única e maravilhosa

Um dos meus maiores sonhos de viagem era conhecer a Grécia... ficava encantada com as fotos das lindas e paradisíacas ilhas gregas e ficava me imaginando naquele lugar. E, para mim, sonhos foram feitos para serem realizados, não acham? 

Esse ano, o sonho virou realidade. Eu estava na Grécia e posso dizer que superou qualquer imagem, expectativa ou sensação que eu podia ter. Fiquei apaixonada por Santorini. Essa cidade tem uma beleza que é inexplicável, uma beleza que emociona!! 
Posso dizer, sem a menor sombra de dúvidas, que foi a cidade mais linda que eu visitei na minha vida e ja quero muito voltar....

Bem, o meu encantamento começou com o hotel que ficamos, o Filotera. E, por causa dele, pela primeira vez na historia desse blog, vou fugir um pouco da linha editorial (ja que sempre falo de restaurantes) e farei um post especifico para o hotel, porque ele merece. Inclusive, estou pensando em sempre compartilhar minhas experiências com hospedagens também. 

Meu marido escolheu o Filotera Oia Suites - segue o link abaixo. O hotel é um hotel butique, com apenas oito suítes, que são cavernas, com quartos simples, mas extremamente confortáveis, bem decorados e com um enxoval delicioso. Os quartos (caves) têm nomes ligados ao processo de produção do vinho - os donos são antigos produtores de vinhos, há 50 anos, eles tinham uma vinícola. A suíte que ficamos chamava Magano, que, segundo a explicação da recepcionista, é o lugar onde fica o segundo suco da uva para a produção do vinho. 

        

O atendimento é muito personalizado e os funcionários do hotel não sabem o que fazer para te agradar. Sao sempre muito solícitos e dão todas as dicas que você precisar. 
        

As suítes possuem banheira ou piscina privativa ao ar livre. A vista é de perder o fôlego. O contraste do branco do hotel com o azul do mar e do céu, emocionam de tanta beleza. 



O café da manhã (eu sou uma pessoa apaixonada em café da manhã de hotel) é uma delícia. Tudo muito saboroso e uma variedade incrível. Você conta com quatro opções de café: Continental, Grego, Healthy & Ligh e o Honeymoon - vou postar a foto do cardápio. Além de todos os ítens que compõem essa seleção, você ainda tem o direito de escolher mais três adicionais... é muita comida meeeesmo. E muito gostoso.

O café é servido na varanda do quarto, na hora que você marcar. Esse era o meu melhor momento. Ficava contando as horas para tomar o meu café da manhã com aquela vista maravilhosa e com a companhia mais perfeita dessa vida: meu marido! Rsrs. Curtimos muito o hotel. 
  
                  

Decidimos um dia almoçar no restaurante da piscina e fiquei ainda mais surpresa com o atendimento... impecável!! Pedimos uma salada de caranguejo que estava muuuito gostosa e acompanhada, claro, de uma deliciosa e geladinha taça de espumante. 

Se você está pesquisando hotel para ficar em Oia, em Santorini, não deixe de dar uma pesquisada no Filotera Suites. Vale muito a pena. Confesso que ja estou programando a próxima ida para la.


Cardápio Café da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário