segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Café Patoro, para matar a saudade do Brasil em NY

Não tem nada mais gostoso do que se mudar e encontrar um lugarzinho para matar a saudade do seu próprio país. E assim aconteceu aqui em Nova Iorque, quando conheci o Café Patoro, um pedacinho do Brasil e bem pertinho da minha casa.

Assim que matriculei as crianças na escola, conheci algumas mães brasileiras em um dos encontros da escola. Todas, sem exceção, vieram falar do Patoro, que é bem pertinho da escola. Claro que fui la conhecer o lugar.

O Café é bem pequeno e muito aconchegante. Quando você entra, já sente o cheirinho do pão de queijo que acabou de sair do forno... hummm que delícia, estou em casa... pedi um porção e um mate gelado para acompanhar... saboreei cada pedacinho do meu PDQ (como eles chamam lá).

O lugar está sempre cheio (claro que já fui algumas vezes mais) e o público principal, pasmem, é de americanos. Confesso que até achei estranho, mas é raro encontrar brasileiros no Café, a não ser os atendentes.

No Patoro você ainda encontra outras delícias brasileiras, como a tapioca, o brigadeiro, o chocolate bis, o guaraná antártica, o bolo de brigadeiro (que é simplesmente maravilhoso) e aquele atendimento mais que especial e caloroso, que só nós - brasileiros, sabemos dar.

O Café Patoro nasceu do sonho de um casal, que são os proprietários, em fazer e compartilhar o mais saboroso pão de queijo. Ele começaram em uma pequena tenda, que funcionava apenas nos finais de semana e no verão. Mas o sucesso foi tão grande que, em 2016, ele abriu suas portas no SeaPort, um lugar extremamente charmoso, em Downtown.

Então, fica a dica: http://www.cafepatoro.com/#intro 



   
















Nenhum comentário:

Postar um comentário