terça-feira, 25 de setembro de 2018

La Esquina, nossa parada obrigatória em NY para saborear a culinária mexicana

O La Esquina, ou The Corner, é um restaurante que realmente me atrai quando o assunto é comida mexicana. Conhecemos esse lugar há uns três anos e sempre que possível, voltamos. Essa foi a terceira vez que jantamos lá e garanto que ainda irei uma quarta, quinta, sexta vez... Mas aviso, se você é uma pessoa que não gosta de comida apimentada, pode pular esse post.. hehe

Estávamos num grupo com oito pessoas e, pela primeira vez, não escolhemos o que iríamos comer. A garçonete que nos atendeu disse que iria trazer algumas opções do cardápio, passeando por todos os tipos de pratos, fazendo uma seleção bem especial para a gente e contemplando os mais variados sabores do cardápio. Ela apenas nos perguntou se comíamos de tudo e se tínhamos alguma intolerância ou restrição. Então, estávamos prontos e ansiosos para começar a brincadeira. Para acompanhar nossos pratos, pedimos mojitos e margaridas, que estavam deliciosos. Confesso que nem lembrei de tirar foto apenas dos drinks.

Demos o ponta pé inicial com as famosas tostatas de polvo e de atum, que estavam de lamber os dedos, literalmente. Tempero na dose certa e, posso afirmar com toda convicção, que não achei muito apimentada. Enquanto eu estava no bar aguardando o restante do pessoal chegar, ja havia degustado uma tostada e tinha amado.

Depois passeamos pelos tradicionais ceviches e fizemos uma longa pausa no tacos de porco e de carne de boi. Esses estavam pra la de gostosos. Senti um pouco a pimenta, mas nada que me incomodasse. Vamos para os próximos pratos? Não se assustem com a quantidade de comida, as porções realmente não são grandes.

Essa frigideira ai da foto foi uma das melhores opções da noite. Agradou a todos e pedimos bis. Era uma espécie de fondue de queijo com mel e sementes de girassol, servido com pequenas tortilha. Realmente estava muito gostoso. Se você acha que paramos por ai... espera que ainda tem mais, muito mais. hehe

De repente aparece um prato cheio de espigas de milho assadas com queijo um pouco de pimenta... esse eu apenas experimentei e passei pra frente, a pimenta ja estava além do que eu gosto. Mas as pessoas que estavam na mesa repetiram o milho.


Quando achávamos que a brincadeira tinha terminado, nossa garçonete ainda nos trouxe uma carne ao Mole. Para quem não conhece, o mole é um termo que significa "molho" na culinária do México. Ele é um molho típico do estado de Puebla e leva mais de 35 ingredientes no seu preparo, entre eles chocolate e vários tipos de malagueta. Tem um gosto bem marcante e picante. Esse prato eu também apenas experimentei e passei adiante. A carne estava extremamente saborosa, mas o molho bastante apimentado para o meu paladar. Esses foram os últimos pratos da noite.


        

Posso dizer que a nossa brincadeira foi deliciosa, surpreendente e cheia de sabor... claro que com muita pimenta também, afinal, estávamos num restaurante típico mexicano.

O ambiente do La Esquina é super diferente. Você entra em um trailer e dentro dele tem uma portinha com um segurança (entra apenas com reserva), depois que passa por essa porta, você desce uma escada e se depara com a cozinha do restaurante, é por ai que você entra. Tentei tirar uma foto la, mas o garçom me avisou que era proibido. ok!

O lugar é muito undergraund e muito legal. Decoracao super diferenciada, com baldes, velas, quadros, meia luz e muita música. O repertório do DJ realmente chamava a atenção e o restaurante ficou lotado!

Vale muito a pena conhecer o La Esquina, ou The Corner. Por isso que já fomos algumas vezes e nunca falo que foi a última. Ah, e se quer saber o preço, toda essa brincadeira ficou em 90.00 dólares por pessoa, com a gorjeta incluída.

Fica a dica:https://esquinanyc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário