quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Joel Robuchon, um pedacinho de Paris em NY

Estava ansiosa por este post... as pessoas que acompanham meu instagram (blog.saboreandoporai) sabem que me mudei para NY para uma temporada e ainda sem data definida para voltar para o Brasil. 

Nesse período que passarei aqui na terrinha do tio San, vou aprimorar meu inglês, vivenciar a vida americana e, claro, conhecer e explorar uma infinidade de restaurantes que essa deliciosa e louca cidade oferece.

Na minha primeira semana aqui, fomos conhecer um restaurante que me surpreendeu e superou e muito as minhas expectativas: o Joel Robuchon.

O restaurante é super transado, com atendimento personalizado (alguns dos atendentes também falam francês), com um menu delicioso e algumas opções de serviço. 

Nessa primeira vez - simmm, terá uma segunda ida e, quem sabe, uma terceira hehe,  optamos pelo cardápio fechado, com entrada, prato principal e sobremesa. Perguntei para a nossa atendente quais eram os pratos mais pedidos, e ela me indicou um menu completo. Claro que essa foi a minha opção. Então, vamos começar a nossa brincadeira...  

De entrada, eu optei pelo Light cheese soufllé accompanied by a pumpkim coulis - um delicioso souffle de queijo com abóbora, super leve, com uma textura incrível e sabor suave, porém marcante.


Para o prato principal, minha escolha foi o Spices roasted duck breast, broccolini and peaches - Um peito de pato suculento com umas "geleias"que davam ainda mais sabor ao prato.

Agora a melhor parte da noite: a sobremesa rsrs. Uma Apple tart served with a cinnamon ice cream and a speculoos biscuit. Um "sanduíche" com finas laminas de maçã e uma bola refrescante de sorvete canela. Uma combinação incrível de sabores. 

Bem, agora um pequeno detalhe: tudo isso por U$59.00 por pessoa. Esses pratos fazem parte de um menu com preço fixo (prix fixe menu). Eles contam com outros pratos nesse menu e que eu já estou super ansiosa para conhecer. 

Ah, vale falar que o restaurante é francês, então as porções são reduzidas, o que, pra mim, é excelente... comemos com menos peso na consciência. ahahahahahah

Hummm, esqueci de falar sobre um detalhe relevante... reparem, na foto ao lado, o pão que eles trouxeram de cortesia na mesa. Uma delicia... quentinho, macio e recheado com tomatinho cereja. Realmente estava uma covardia de tão gostoso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário