terça-feira, 3 de setembro de 2013

Buddakan, um pedacinho da Ásia em NY

Comida asiática nunca foi o meu forte, mas de tanto ouvir falar do Buddakan, resolvemos matar a nossa curiosidade e ir lá para mais uma noite de experimentos - rsrs. Pelo que nos falaram, em relação ao movimento, até que não foi tão difícil fazer a reserva. Conseguimos uma mesa para a mesma semana, o que é raridade nos restaurantes badalados de NY. (Vale um comentário: em alguns restaurantes, você só consegue mesa com alguns meses de antecedência - uma loucura e que aguça ainda mais a nossa curiosidade).

 
Sweet &Crispy Shrimp
O site do restaurante já chama a atenção, bem diferente e realmente mostra um pouco do que é o lugar, que, na minha opinião, é incrível. Ele fica num subsolo, na 75 com a 9th ave, literalmente num porão, mas com uma decoração impecável, um clima super gostoso e que não dá vontade de ir embora de tão aconchegante.

O atendimento também foi fantástico. Primeiro você entra e fica no bar, bebendo uns drinks deliciosos, até que mesa ficar pronta. Isso não leva nem 10 minutos. Você mal consegue terminar seu drink.

Kung Pao Monkfish

 Depois, a garçonete se apresenta e te explica todo o cardápio. Pedimos a sugestão dela, o que ela mais gostava para comer e o que tinha mais saída. Pedimos duas entradas: Tuna Spring Roll (Rolinho Primavera de Atun) e Peking Duck Salad (uma salada de pato). Os pratos foram: Kung Pao Monkfish e Sweet &Crispy Shrimp (um peixe e um camarão). Para acompanhar, um delicioso Chardonnay. Ainda pedimos uma sobremesa de cocô. Tudo não passou de U$150.00.

Nos deliciamos com todos os pratos. Não tem nem como dizer qual o mais gostoso. Os sabores eram muito específicos e diferentes. O melhor, as porções eram ideais, não muito grandes, do jeito que a gente gosta, porque nosso objetivo é degustar, conhecer sabores e combinações novos. As indicações da garçonete valeram!!


Coconut Cake
Voltando um pouquinho ao restaurante, digo que ele também foi uma atração de tão diferente e bonito. Lembra muito, pela decoração, aqueles castelos medievais, com pouca luz, lustres grandes. As mesas ficam bem juntas, mas isso não é problema porque a conversa da mesa ao lado não atrapalha. O lugar não permite conversas altas.  

Para quem é fã de comida asiática, vale muito a pena conhecer o Budakkan. Não só pela comida, mas pelo lugar, que é fascinante. E quem não é, como era o meu caso, também não pode perder a oportunidade. Tenho certeza que vai sair de lá tão satisfeito e impressionado como eu. Esse é um restaurante que merece um BIS!!!

         
Fica a dica: http://www.buddakannyc.com

     



















Nenhum comentário:

Postar um comentário