quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Osteria Donna Lena, em Curitiba, uma agradável experiencia

Posso dizer que em Curitiba tive uma excelente experiência gastronômica. Depois de receber algumas indicações de lugares charmosos, com cardápios apetitosos e pratos com muito sabor, optei pela Osteria Donna Lena, da chef Camila Ditzel. Mas posso dizer que foi bem difícil escolher qual seria a "bola da vez" porque ia passar apenas dois dias na capital paranaense.

A partir da indicação, comecei a minha pesquisa na Internet sobre o Donna Lena e a minha curiosidade ficou bem aguçada... praticamente 100% dos comentários eram favoráveis ao restaurante. Liguei no começo da tarde para fazer a reserva. Pronto, mesa preparada para nos receber.

O lugar é pequeno, realmente muito charmoso e estava lotado. Quando cheguei na mesa, havia um bonequinho com o nosso nome. Vou postar a foto. Uma graça.

O garçom nos atendeu prontamente, já oferecendo a carta de vinhos, que muito nos agradou. Escolhemos um Malbec, que estava na temperatura ideal. E, para acompanhar nosso vinho, começamos a brincadeira com um polvo, servido com batatas e bruschetta. Pode repetir??

Vamos aos pratos principais: eu pedi um Parpadelle Terra e Mar, servido com frutos do mar, tomate cereja e cogumelos. Esse prato foi indicação do garçon, como o prato mais pedido da casa. A fama não é atoa.

Como meu marido adora carneiro, optou pelo Carré de D'Angelo In Crosta, que é um Carré de Carneiro com crosta de frutas secas, servido com demi-glace de carneiro e peras reduzidas ao vinho. Esse prato era um dos mais comentados na Internet quando fiz a pesquisa sobre o restaurante. Muitas pessoas falavam bem dele e o recomendavam.

Nos surpreendemos com todos os pratos. Realmente o restaurante faz jus a fama. Temperatura perfeita, porção na medida certa (claro que comeríamos mais, mas assim deixou um espacinho para a sobremesa - risos). Confesso que essa é uma das horas que mais gosto. Será que só eu sou assim??

Então, agora vamos para a parte doce do trabalho... E se é para sair da dieta, vamos sair com classe. Escolhemos mais uma indicação do garçon, a Torta Caprese, feita com farinha de amêndoas e chocolate amargo e cacau. Estava deliciosa e muito saborosa. Pena que a foto não passa o sabor. hehe. Mas me acabei...

Essa é a minha dica para Curitiba. E ja não vejo a hora de poder voltar....

Fica  a dica: http://www.osteriadonnalena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário