terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Le Napoleon, um restarante com cara de caseiro mas bem gourmet

Sabor&ando por aí voltou com todo gás. Acho que o tempo que ficamos sem viajar por causa da gravidez e do pós parto nos deixou sedentos e agora estamos tirando o atraso. Hehe

O destino dessa vez foi Jurere, em Santa Catarina. Já viemos há dois anos, mas não aproveitamos tanto como dessa vez porque o tempo não estava tão bom. E olha que agora estamos com dois bebês.

Um dia antes de colocarmos o pé na estrada de novo, eu estava andando próximo a nossa pousada, para fazer o meu filho mais novo dormir. Aí comecei a olhar os restaurantes - como sempre. Mas muitos estavam fechados por ser domingo, o que foi frustrante já que estamos em uma cidade de  praia... mas tudo bem. Depois de uma boa caminhada, achei um lugar bem charmosinho que estava aberto, porém vazio. Mas ele me chamou a atenção por ser uma delicatessem.


Como eu estava com carrinho de bebê e para entrar no restaurante era preciso subir uma escada, eu desisti, mas olhei o cardápio que estava exposto do lado de fora. Quando eu estava indo embora, um senhor saiu la de dentro e me abordou, perguntando se eu precisava de ajuda. Eu disse que estava procurando um lugar para apenas pedir a comida, já que meu marido estava na pousada com a nossa outra filha. Ele disse que poderia preparar qualquer prato para viagem, caso eu desejasse. Me conquistou. 

Quando olhei o cardápio, os pratos pareciam diferenciados e bem elaborados. Comecei a me animar. O senhor, que eu acredito que era o dono, me sugeriu um polvo e um camarão. Acertou em cheio, adoramos os dois. Em 25 minutos eu voltei no restaurante para buscar meus pratos...

Enfim, vamos ao que interessa... Pedi um polvo grelhado com batata baroa e um camarão com calda de goiabada e risosto cítrico. IMPOSSÍVEL dizer qual estava mais gostoso. A combinação de sabores era perfeita, Tudo se completava. Não tinha um tempero que brigava com o outro. Os pratos tinham uma harmonia incrível e surpreendente.

Nos esbaldamos de tanto comer. Foi realmente de lamber os dedos e pedir bis. Ficamos impressionados. Dava para sentir o carinho, o amor e a exigência com que preparam os pratos. Não tirei foto por dois motivos: primeiro, porque não deu tempo e, segundo, porque a apresentação em "quentinha" não é nada agradável e não queremos deixar uma má impressão de uma comida tão espetacular. Somos da opinião que também se come com os olhos.

O restaurante vai virar parada obrigatória nas próximas viagens a Jurere. Podem ir de olhos fechados.

Fica a dica: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303576-d3753283-Reviews-Le_Napoleon-Florianopolis_State_of_Santa_Catarina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário