terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Um pedacinho do Vietnã em Montreal

Pelas nossas andanças por Old Montreal, conhecemos, por acaso, o Sushiya, um restaurante oriental, que ficava dentro do Le Marche Bonsecours, um antigo mercado público, construído entre 1844 e 1852, e que hoje é sede do Conselho de ofícios de arte de Quebec e do Instituto de Design de Montreal e tem várias salas de exposição, restaurantes e comércio.

 Já tinha passado e muito da hora do almoço e eu, grávida, não aguentava mais de fome. Achei que ia ser difícil comer algo nesse tipo de restaurante, já que os pratos principais são crus, mas me enganei. Os donos do restaurante eram vietnamitas e mal falavam inglês. Como a comunicação não estava muito boa, eles trouxeram um Ipad e nos mostraram as especialidades da casa e alguns pratos que eu podia saborear

Vendo as fotos, tivemos vontade de comer absolutamente tudo o que eles nos mostravam, mas optamos por um Nid d'oiseau (um ninho de macarrão com legumes) e um Imperial Rolls, o tradicional rolinho primavera, acompanhado de uma salada deliciosaaaa. E, para espantar um pouco do frio, finalizamos com uma Wonton Soup, uma sopa típica do sudeste da China feita com vegetais e condimentos, que estava incluída em um dos pratos.

Imperial Rolls
Nid d'oiseau











O lugar realmente nos surpreendeu. Um restaurante simples, sem muito movimento, mas com uma comida deliciosa e um atendimento fantástico. Posso dizer que ficamos com muita vontade de voltar lá para experimentar outros pratos, mas decidimos deixar para uma segunda ida a Montreal.

O Sushiya é uma excelente pedida para quem vai passear em Old Montreal e aprecia a cozinha oriental.

Fica a dica: http://www.restomontreal.ca/en/6592/Sushi-Ya

Nenhum comentário:

Postar um comentário