domingo, 11 de março de 2018

Asiate, em NYC, uma marcante experiência

Essa experiência do Mandarim Hotel, em Nova Iorque, ganha um destaque especial quando se fala do  restaurante Asiate, um lugar que ganha vida na simplicidade e, ao mesmo tempo, na elegância, te faz perder o fôlego pela linda vista do Central Park e ainda proporciona momento de relaxamento e ótima comida.

A culinária é contemporânea americana, mas com um toque asiático, nos remetendo a umas experiência gastronômica incrível.

Fiz a reserva para um almoço, mas chegando ao restaurante, fui informada que, aos sábados, serviam apenas o brunch, com preço e cardápios fixos. Registro que o preço não foi exatamente o que eu esperava, achei bem caro. Não pela comida, porque realmente estava deliciosa - e isso vou detalhar mais a frente, mas bem acima do que esperávamos. Eu tinha feito uma pesquisa e calculado mais ou menos quanto gastaríamos no almoço... a conta chegou um pouco mais que o dobro...

Mas vamos a parte boa: o lugar conta com uma decoração muito elegante, com uma vista deslumbrante, que deixa todos os clientes praticamente hipnotizados. O serviço é impecável. Os garçons atentos a qualquer movimento da mesa e dispostos, com toda educação para nos atender.

De entrada, nos serviram um delicioso creme de abóbora com pedacinhos de lagosta, uma combinação muito gostosa e que dava vontade de repetir, e um Foie Gras Terrine com geleia de abóbora. Essa foi a minha maior surpresa... eu não gosto de Foie Gras, mas esse estava divino. Até meu marido ficou surpreso ao me ver saboreando essa deliciosa entrada.

Partimos então para os pratos principais. Minha expectativa estava altíssima, já que havia me deliciado com as entradas e me rendido ao Foie Gras. No menu, havia seis opções e tínhamos que escolher uma. Claro que a minha opção foi o Pato, servido com um purê de cenoura, e do meu marido uma massa, acompanhada de aspargos grelhados e uma costelinha. Os pratos são muito bem servidos e deliciosos. Mas o pato estava muito mais saboroso que a massa.

Finalizamos com a sobremesa, que não tinha nada demais, parecia com aquelas vendidas em padarias aqui no Brasil, inclusive no que diz respeito a apresentação. Nos trouxeram um Cheese Cake de abóbora (será que eles gostam de abóboras? rsrs) e uma mousse de chocolate.


Ainda pedi um café porque a mesa do lado tinha pedido e o aroma estava bastante convidativo. Ah, esqueci de mencionar, mas antes da entrada, nos trouxeram uma cestinha com pães, acompanhada de geléias e manteigas. Os pães estavam quentinhos e muito saborosos.

Bem, a minha percepção final é que eu realmente precisava conhecer o tão famoso Asiate, do Mandarim Hotel. Valeu muuuuito a pena, mesmo com uma conta tão cara. E eu ainda quero voltar para conhecer o menu do almoço, que sei que também é fabuloso e com preço mais convidativo.

Fica a dica: https://www.mandarinoriental.com/new-york/manhattan/fine-dining/restaurants/american-cuisine/asiate?kw=MONYC_asiate&htl=MONYC&eng=google&src=local       

                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário