quarta-feira, 7 de março de 2018

Avra, em NYC, um restaurante que pede BIS

Confesso que não sei nem como começar esse post... Me faltam palavras para descrever a minha incrível experiência gastronômica no Avra Estiatorio, um restaurante grego, especializado em frutos do mar, com um atendimento impecável e ambientes lindos!!

Por sorte, consegui fazer uma reserva para o nosso jantar na noite seguinte (sorte mesmo). Estava bem ansiosa porque já tinha lido a respeito e sabia que seria uma noite com grandes promessas... hehe

Quando chegamos, me encantei pelo restaurante, grande, amplo, claro e um clima bem aconchegante. Descemos umas escadas e fomos acomodados no andar inferior, que era um pouco mais calmo e com decoração de chamar atenção. O bar fica no andar de cima, talvez por isso seja mais agitado, mas como eu queria curtir os pratos, adorei a escolha da nossa mesa.

Peguei o menu para escolhermos nossos pratos e me encantei desde a primeira página, que contava um pouco da historia do restaurante.. na página seguinte, havia uma deliciosa e até romântica, por que não?, explicação do preparo cultivo das azeitonas até o preparo do azeite que era servido. Claro que a minha primeira pergunta era se vendiam o azeite. Dava vontade de comprar antes mesmo de degustar. (Comprei duas garrafas enormes - hehe)

Começamos a nossa brincadeira. Optamos por pedir várias entradinhas e não o prato principal. Quem me acompanha, aqui ou no Instagram, sabe que somos fãs de entradas e pequenas porções.

De entrada, ja nos trouxeram um couvert com uns pães, que pareciam focaccias de tão crocantes. Depois pedimos um Tuna Tartar, com um tempero carregado no gengibre, que eu amoooo, e crispy Shallots. Me segurei para não repetir, mas ainda tinhamos muitos pratos pela frente.

A expectativa aumentava a cada prato escolhido. Agora era a vez do Carpaccio of Octopus, do Seabass with vegetables, da porção de vegetais marinados e, por fim, nosso trio de sorbet... afinal, tem que ter uma sobremesa sempre!

Agora vamos as minhas percepções. AMEI TUDOOOOO! Quero voltar todas as vezes que for a NY. Comida deliciosa, porções excelentes, variedade na medida certa. Atendimento espetacular - o garçon que atende a sua mesa fica de olho em qualquer movimento que você faça para poder te atender prontamente.

Ah, o  melhor, uma carta de vinhos maravilhosa, com preços muito bons... pedimos um branco grego delicioso - bebemos duas garrafas.

Então, o Avra é a minha super dica para um restaurante maravilhoso, com custo beneficio muito bom,  em NY.

Fica a dica: http://avrany.com/madison/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário