sábado, 3 de março de 2018

Mosaico, em Brasilia, uma das melhores experiências gastronômicas que já tive

A Casa Cor é um evento que sempre me surpreende. Adoro visitar a mostra para ver as tendências do mercado de decoração... mas a última edição me surpreendeu ainda mais e pelo restaurante que foi criado exclusivamente para o evento, o Mosaico, do chef brasiliense Paulo Tarso. 

                 

Posso dizer, com toda segurança, que foi um dos restaurantes que fui em Brasilia e mais gostei. experimentamos todos os pratos do cardápio. Isso mesmo que você leu: TODOS os pratos. e digo uma coisa... me arrependo de não ter podido voltar porque fui no último dia da Casa Cor. E, por enquanto, o restaurante foi desenvolvido apenas para a exposição.

Bem, quando falei que experimentei todos os pratos, não precisa se assustar... eram todos pequenos, como se fossem apenas entradas... alguns, até repetimos... OMG!!!

Os pratos variavam entre peixes, carnes, risoto, cremes e uma seleção de queijos, totalizando 14 pratos, com direito a bis!!!





Entre os meus preferidos estão: Nos peixes - o Tartare de Salmão defumado Mosaico, o polvo marinado e grelhado com purê de couve-flor (pense num purê bommm), Nas Carnes - o sashimi de kobe com molho asiático e sorvete de wasabi (harmonização perfeita) e o mini burguer de kobe com fritas da casa. Ah, ainda me encantei pelo brie com chips de parma, nozes carameladas e me trufado (e olha que eu não gosto de trufas).

Será que depois de comer tanto ainda teria um espacinho para a sobremesa? Claro que sim... e como não podia ser diferente, também pedimos todas as opções do  cardápio e com direito a "repeteco". Então, vamos a parte doce da brincadeira: sorvete maçaricado com merengue, ganache de chocolate belga e bolo de cenoura, panacota de doce de leite, torta de chocolate e creme brulée de Laranja.

            


Sou uma pessoa apaixonada por creme brulée e ainda não tinha experimentado um que superasse o do Capital Grille, em NY. Posso afirmar, com olhos fechados, que esse bateu e muito o de la.



Bem, esse festival todos de petiscos foi acompanhado de deliciosos vinhos, selecionados especialmente pelo sommelier do restaurante, Tiago Pereira, para a gente. Vale uma menção honrosa para ele!!!




Agora, a gente fica de dedos cruzados para o chef Paulo Tarso abra mesmo o Mosaico em Brasília, para que possamos repetir essa deliciosa brincadeira mais vezes.


Ah, vale um destaque especial para as louças. Cada uma mais linda que a outra, dando ainda mais charme aos pratos e a apresentação deles.  

Se preparem para as fotos... são muitas!! Saboreiem comigo....
                                                                                                                                                                                                                             
              



               

Nenhum comentário:

Postar um comentário