quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Para os fãs de sushi, Lucy's Kamado, em Paris, é imperdível

Sempre fui muito fã de sushi. Quando estava grávida, era o que eu mais sentia falta. Minha médica não me deixava comer de forma alguma. Ficava contando os meses para voltar a comer o meu peixe cru. Então, quando vejo um restaurante japonês na rua, meus olhos logo brilham e bate aquela fome, mesmo que tenha acabado de comer... que horror!!! rsrsrs.

Ainda no nosso passeio por Paris, em pleno verão, num calor de matar, tudo o que eu queria era uma comida refrescante, logo... sushi. Mas não tínhamos indicação de nenhum restaurante e decidimos que se aparecesse algum que nos agradasse, pelo caminho que estávamos fazendo, entraríamos para experimentar.

Cardápio
Estávamos passeando por Montmartre, um dos meus bairros preferidos em Paris, até que vimos o Kamado, que depois fui saber que o nome mesmo é Lucy's Kamado. O lugar não é nada atraente. Muito pelo contrário, pequeno, cheio de mesas, umas bem coladas as outras, que era ate difícil de andar, sem ar condicionado, apenas com ventilador de teto... ou seja, todos os detalhes para não me fazer nem entrar no restaurante, a não ser um único fator: estava LOTADO!!! E restaurante lotado significa comida boa. Resolvemos arriscar. 

Guioza
A garçonete que nos atendeu não falava inglês, não falava francês, português muito menos... confesso que nem sei que língua ela falava - risos, mas nos trouxe um cardápio com fotos de todos os pratos e tentava nos explicar alguns detalhes com mímica. Foi hilário. A foto do cardápio está péssima, mas postei para vocês entenderem o que estou falando...ahahahahah


Sashimi
Filadelfia
Pedimos alguns pratos, que foram servidos com rapidez, e uma garrafa de saquê. Eu adoro essa bebida que, para quem não sabe, é tradicional do Japão e fabricada pela fermentação do arroz. o teor alcoólico é em torno de 14%, como os vinhos, e ela pode ser ingerida quente (que eu não gosto nenhum pouco) ou gelada, acompanhada ou não de sal. Eu confesso que não sei beber sem o sal. Acho que desce mais redondo! hehe

Bem, voltando a comida. Posso garantir, com todas as letras, que foi o melhor sushi que já comi na minha vida. O salmão parecia derreter na boca e tão fresco que estava. Me deu vontade de ficar a noite toda ali me deliciando com a comida e o saquê. E confesso que se não fosse o calor que estava no restaurante, eu teria ficado ainda mai tempo.  Ah, e para fechar nossa noite, pedimos, de sobremesa, sorbets.

O cardápio tem muitas opções e para todos os gostos, crus, fritos, assados, pratos quentes... e o preço é excelente. Posso até afirmar que é bem barato para sushi. Esse é mais um restaurante em Paris que merece repeteco...

Fica a dica: http://kamadoparis.fr
Sorbet
                                                                                                                                                                                   
       
     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário