terça-feira, 26 de setembro de 2017

Westlight, em Nova Iorque, rooftop perfeito para fim do dia

Nova Iorque é uma cidade que não para nunca, mas no verão, ela se torna ainda mais encantadora. Um dos meus programas preferidos nessa época do ano é ver o sol se por de algum rooftop. Além de ser uma baladinha descolada, com drinks exóticos e petiscos saborosos, a vista ainda nos encanta. Essa é uma cultura novaiorquina. Vááááários prédios aproveitam suas coberturas para restaurantes ou bares, que viram programas obrigatórios para um happy hour after work.

E um dos rooftops mais tradicionais de Nova Iorque, conhecido pela vista fantástica e que uma baladinha bem agitada é o Westlight, que fica no The William Vale Hotel, no Brooklyn. Pegamos um Uber e partimos para la.

O hotel já te encanta na entrada, o que aumenta ainda mais a expectativa. No Westlight, você tem as opções de ficar na varanda ou dentro do restaurante. Como não conseguimos lugar na varanda, porque já estava lotada, fomos para dentro (mas as "paredes" são todas de vidro. Não perde a vista). E essa escolha acabou sendo a melhor, porque no inicio da noite começou a chover e o pessoal da varanda entrou desesperado para o restaurante. risos

Pedimos algumas entradas, que nos foram indicadas com as melhores da casa, tanto por amigos quanto pela simpatia garçonete que nos atendeu. Comemos um tuna tartare puff (tartare de atum), um seared octopus skewers (polvo grelhado), uma tequila cured salmon (tortilha de salmão com molho de limão e tequila) e, claro, uma batata frita, porque vi na mesa do lado e parecia perfeitaaaa!!!

Todos os pratos estavam deliciosos. Muito sabor, muito tempero e no tamanho certo. Claro que se viessem maiores, comeríamos, mas assim dava o gostinho de quero mais... o que nos fez pedir quatro entradas para experimentarmos o máximo possível.

Para acompanhar, pedi um mojito, claro, e que estava perfeito. Geladinho, não tão forte, mas que me deixou bem alegria. hehe. Devo ter tomado uns três.

Como era verão, o sol estava se pondo quase 9pm. Então, pudemos aproveitar bastante nossa saída. Realmente não dava vontade de ir embora. quem tiver a oportunidade, não deixe de conhecer esse rooftop. Não fiz reserva porque decidimos ir de ultima hora, mas acredito que fazendo a reserva antecipada, é possível pegar uma mesa na varanda!

Ah, vale lembrar que o hotel ainda tem outro restaurante, que fica no térreo, também super tradicional e que merece uma visitinha. Só não conseguimos ir dessa vez porque estava lotado e sem fila de espera... fica pra uma próxima!!

Fica a dica: http://westlightnyc.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário